Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia 31 de Maio – Dia mundial sem tabaco e dia mundial da perturbação aos fumantes


Dia 31 de Maio – Dia mundial da perturbação aos fumantes
Assuntos relacionados:

A visão de um fumante diante das campanhas antitabagistas

Links de matérias sobre o tabaco para voce, não fumante, pegar no pé dos fumantes, com conhecimento de causa.

Link para voce, fumante, fazer um teste para verificar o seu grau de dependencia.

Sem campanhas antitabagismo porque dessas já me fartei. Hoje é dia de radicalizar e não me interpretem mal com isso. Trata-se somente de um desabafo no único espaço democrático que encontrei.
Todos sabem dos malefícios do cigarro e nem por isso o prazer de uma tragada diminui.
Se você faz parte dessa classe excluída da sociedade tratada como doentes contagiosos, junte-se aos bons. Como a oposição está em maior número dirão o contrário, mas quem sem importa, se no final das contas o único amigo de todas as horas e que jamais te abandona é sempre ele, O CIGARRO. Não há como não ter uma dependência psicológica diante disso. Afinal, quando se está extremamente irritada, sem querer falar nem olhar para ninguém, quem está ali do seu lado? Quando se fica horas a fio aguardando a chegada de alguém, quem segura a sua falta de companhia? Quando o stresse tomou conta de sua alma, quem acalma você? Sem demagogia, mas fumantes são pessoas bem mais interessantes do que não fumantes. hahaha Cheguei a essa conclusão depois de exauridas pesquisas de campo. Talvez porque o cigarro tenha um histórico de socialização, mas fumantes tendem a ser mais divertidos, menos chatos, mais leves e claramente vivem mais felizes.
Se o preço é morrer mais cedo, que seja, hoje a probabilidade de um fumante morrer antes de um não fumante é nula. A violência ainda está matando mais. Então estamos quites!

Tudo bem se você não quer fumar ativo ou passivamente, a escolha é sua. Respeito você! Mas respeite meu direito de ser feliz e fumar em paz!
Cada um terá a morte que escolher pela simples lógica racional ou irracional, fatídica ou casional de suas escolhas.

Eu te respeito
Você me respeita
Nós nos respeitamos.
E assim vivemos felizes até que você morra de uma bala perdida e eu de enfisema pulmonar.


Se você faz parte da classe dos excluídos e quer saber como está o seu grau de dependência como cigarro, faça o teste da Unicamp

Se voe gostou do texto, leia também um manifesto sobre a lei do cigarro aqui e no Drogaria de Idéias


Se você faz parte da classe de inquisicionistas do cigarro, leia esses artigos bem interessantes para você usar de ferramenta de inquisição contra seus amigos e parentes fumantes:

Fumo estimula infecções

Tabagismo causa prejuízos à saúde e à sociedade

Fumar durante o cafezinho aumenta riscos para o coração

Cigarro mata um em cada dois fumantes, segundo especialista

Para os professores, material bem interessante do INCA sobre o uso de tabaco em escolares

8 comentários:

  1. amanha faço 2 anos longe deste vicio maldito hehehehehe
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. É melhor nem começar né!
    Bem eu as vezes sou um fumante passivo já que em barzinho ou em boate sempre tem aqueles que fumam perto sem pedir permissão! No ponto de ônibus também já fui vítima.

    Agora que eu sei os maleficios do tabaco, ainda mais reforçado por você eu fujo de fumaça. Pra mim aonde tem fumaça há fogo; fogo e câncer.

    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei. O que mais incomoda nessas manifestações contra o cigarro é a caça às bruxas que se tornou.

    Se tiver um tempinho, leia esse que eu escrevi
    http://trancemanltda.blogspot.com/2009/04/no-de-fumaca.html

    ResponderExcluir
  4. O cigarro faz mal pra saude, pra caralho!
    e pro caralho também, dá indisposição sexual,
    amarela os dentes, dá câncer, acho que já falei essa última.rsss

    Abraço, e continue bem a semana!

    ResponderExcluir
  5. Todos sabem o que o cigarro faz...Mas, nem todos sabem que a intolerancia e a falta de respeito de ambas as partes contribuem para que a convivencia torne-se a cada dia mais insuportável. QUem quer respeito dá. Eu sou fumante e respeito o próximo, se ele não me respeitar, lamento...Tomará uma baforada na cara...kkkkkkkkkkk...ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Cada um no seu quadrado, cumpade...Quem quer saber a dimensão do arrependimento de não ter parado de fumar antes que o câncer lhe corroa os pulmões, que pague (e fume) pra ver... Graças a deus eu parei já tem longos onze anos, o que não me tira de nenhuma zona de risco, porém me sinto bem melhor hoje em dia do que quando fumava... Respeito o direito de quem quer, curte, gosta, dê-se o termo que quiser, de FUMAR... CONTANTO que não fume na minha cara... Tambem tenho direito de odiar essa fumaça... rs rs

    ResponderExcluir