Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2009

Ronaldo é só mais um da lista dessa mídia prostituida

Sou fã de boas propagandas. Acho um gênio o publicitário que consegue traduzir as palavras de seu cliente e produzir uma arte. Já postei aqui uma de minhas propagandas prediletas, mas para quem não sabe, aqui vai o link. Então, o que vou falar agora não tem muito haver com o que disse acima, na verdade me recorreu por uma única coisa em comum. Ronaldo, “o fenômeno”.

Realmente, o cara é o fenômeno do marketing. Bem mal começou a jogar, o Corintians caiu em cima e lançou sua camisa, taí. Hoje no programa altas horas, fizeram a pergunta ao tal. Um fotógrafo, que muito provavelmente não estudou para ficar SÓ tirando fotos de Ronaldo, perguntou. “ Eu ouço muito falar que ninguém mais agüenta ver você nos jornais”. Pois bem, se eu tb não agüento mais ouvir falar no cidadão, imagine o tal fotógrafo, que desde a vinda dele para o Brasil não deve fazer outra coisa. Eu tb ouço diariamente isso. No Globo esporte sempre tem que ter uma matéria dele e o coro grita” De noooovooo” . Mas a pergunta que não quer calar.. se ninguém mais agüenta ver a cara do bom moço, porque diabos ele vende tanto jornal?!!! É um tal do povo querer saber quantos kilos o rapaz emagreceu, como foi o gol, o que ele anda fazendo... Daqui a pouco vamos ver na Boa forma, a cara de Ronaldo estampado. Só falta essa!!!
Mas sabe o que mais me irrita,? É a prostituição da mídia. Eu queria ver se ele não tivesse feito o gol contra o Palmeiras. Todos iriam em cima do pobre. Como sempre, iriam dizer que ele está gordo, que tem que se aposentar, etc..Mas bastou ele fazer dois gol que voltou a ser o fenômeno. Não duvido nada que se continuar assim, rapidinho estão chamando ele de volta para a Europa. Ele disse que não ia, mas nem doido da cabeça recusa proposta milionária. Ele sabe que tem dois filhos para criar e pensões a pagar...
Gosto muito do Ronaldo, apesar do papelão que fez no Flamengo. Acho um cara batalhador e guerreiro, principalmente porque sinto hoje na pele o que ele passou. Fiz o favor de ter a mesma lesão que ele e ainda estou em fase de recuperação. Bicho, sou uma reres atleta amadora atualmente em fase de reabilitação de ruptura completa de ligamento cruzado. Para eu fazer atividades simples do cotidiano, depois de quase 90 dias de pos operatório, já é um sacrifício, voltar a jogar só daqui há pelo menos 6 meses, mesmo assim com moderação. Esse tipo de lesão é muito bizarro porque a reabilitação é a pior fase: muitas dores, horas na fisio, hidro, musculação, isso tudo só para voltar a andar, imagine o cara que tem que correr 90min, chutar, etc? Na boa, essa é a minha primeira lesão de joelho e será a ultima, o cara teve duas, sendo que a ultima foi de maior gravidade e ele está ai, com 32 anos, inteiro e ainda fazendo gols. Para mim, ele já é um fenômeno. Quem teve essa lesão deve concordar comigo. Enfim, faço meu manifesto a essa mídia sem personalidade, vendida, que com a mesma veemência, ora constrói, ora destrói. Ronaldo não tem que provar nada a ninguém e se tivesse seria só a ele mesmo.

Ronaldo no Altas Horas - 14.03.2009


2 comentários:

  1. Seguinte, aqui no Brasil existe uma divisão dentro dos jornais, dos telejornais e afins. Existe os jornalistas, os fotográfos etc... e os jornalistas, editores e fotográfos de esporte. Amaioria dos jornais coloca seus melhores profissionais nessa área. PQ? pq é, realmente o país do futebol. e tipo, o RONALDO, considerado maior jogador do mundo, por anos, está jogando no BRASIl, vão falar de quem? do Jairzinho que joga no 78 de CAmpo Bom? eu, não falaria.

    Tá sendo um saco, todo esse auê, em cima dele, tá, todo mundo reclama, reclama.
    mas, todo mundo quer saber (q gosta de futebol) e é fato.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, adoro a sua forma de escrever...Bicho foi ótimo...Eu tb não aguento mais ouvir falar de Ronaldo...

    ResponderExcluir