Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2009

A hora é para já

O Glorioso Freud já dizia: Não restrinja a sua Felicidade a uma única fonte. A felicidade é polivalente, portanto, seja também.
As pessoas tendem a associar felicidade ao amor. Claro e não sejamos hipócritas que se sua vida está a mil maravilhas, mas o coração está suplicando uma carga de eletro choque para acender, fica aquela sensação de inquietude.
O amor é fundamental para qualquer pessoa, seja ele sexual ou não. Mas a questão é: Será que ele é tudo?
Aquela mulher casada há 10 anos, passa esse tempo todo vendo sua pessoa chegar do trabalho e fazer as mesma coisas; vocês acham que depois desse longo período ela ainda sente aquele friozinho na barriga igual ao que supostamente sentia quando namorava? È,você sabe do que estou falando; É Aquela sensação boa de misto de nervosismo e entusiasmo.Dizem por ai que esse friozinho é paixão e quando não sentimos mais, significa dizer que ele se tornou amor.
A Paixão é um jovem, empolgado com as descobertas, irresponsável, imaturo; É como colocar o dedo molhado na tomada; É adrenalina na veia.
O amor é mais ancião, duradouro,calado, companheiro. Você sabe que ele está ali, mas não comete tantas loucuras como na paixão.
Em uma coisa eu discordo da maioria das pessoas que falam sobre o assunto. Acho sim, ou melhor, tenho certeza de que mesmo depois de 10 anos você pode amar e estar apaixonado pela mesma pessoa.
Aquele friozinho não faz mais parte de sua vida, mas experimenta ficar sem ver e falar com a pessoa. Basta o telefone tocar que a espinha pede até um cobertor de tanto frio que sente. Digamos que isso é um amorixão; um amor com furor caliente.

Considero um erro absurdo fazer do amor sua Felicidade absoluta. Para amar, antes de mais nada é preciso ser feliz consigo mesmo. Não espere que o amor do outro faça com que você descubra a pessoa maravilhosa que tem dentro de si, seus dotes e suas capacidades. Não atribua ao outro uma responsabilidade que só cabe a si. Comece buscando coisas que lhe façam bem: Emagreça; procure uma clinica de estética; finalize aquele projeto cheio de poeira; matricule-se naquela academia que todo o dia você passa pela porta e diz que vai, mas nunca foi; adote um bichano, eles precisam muito de carinho;seja voluntário em alguma causa, as crianças, animais e idosos precisam muito; viaje para aquele lugar que você tanto gosta, sei lá, curta a sua vida e a si mesmo todos os dias, porque só assim as borboletas irão gostar do seu jardim.

Seja o seu brilho do sol, mesmo quando o dia parece cinza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário