Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Reflexões sobre o pre-conceito do ser gordo


 
Tenho certeza que essa foto diz tudo, mas não diz uma coisa de essencial. Não necessariamente todo gordo se entope de Fast food e muito menos é sedentário. É claro que a minoria toma essa fama de desleixo em função da maioria, mas penso ser muito injusto essa difamação do gordo. 
Ha um tempo atrás escrevi para o Fantástico porque na reportagem " 

Personal trainer engorda 32 quilos para entender cabeça dos alunos" 

A repórter completamente alienada e irresponsável,no final, solta a seguinte pérola" só é gordo quem quer no Brasil, não é"? OI???? Como assim, imbecil???? Ouso chamá-la  assim, porque isso é uma declaração para lá de ignorante. 


Se quiser conferir a entrevista na íntegra está aqui
 Cara repórter e amigo leitor, existem doenças relacionadas a obesidade, metabolismo para lá de lento, problemas hormonais, radicais livres em excesso que fazem com que a pessoa não consiga emagrecer uma grama, mas , em contrapartida, engordam 7 kg em 1 semana. Mas o pior disso tudo, são alguns profissionais da saúde, como esse sujeito ai da foto, como médicos que desconhecem tais problemas e acham que o cara é gordo porque quer, porque se alimenta mal, porque é preguiçoso, blá, blá, blá. 

Existe tratamento????? Sim existe, mas parece que em algumas pessoas não surte efeito.

Amigos, não vendem os olhos e não incorporem a ignorancia. Ser gordo nunca foi sinonimo de comer muito, de comer errado e de ser sedentário. É um misto de variações com uma influencia muito grande da genética.

Portanto, vamos parar de generalizar. Existem gordos que são sim umas topeiras humanas, relaxados,como tambem tem magros que são podres por dentro de tanta porcaria que comem. Com certeza voces conhecem pessoas magras que comem como animais, que a única atividade física que fazem é levantamento de copo e garfo e são magérrimas, dai a expressão "magro de ruim". Mas a má fama não sobra para eles, não é mesmo??? 

E isso não é uma apologia a gordura, porque ela não é bonita e não é saudavel. Somente um espasmo de lucidez para a ignorancia, no sentido do desconhecimento. 

Fica a dica!

Gordinhos nos esportes









Quem diz que com essa pança toda o cara nada isso tudo? Duvido que muitos que falam conseguiriam isso.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário