Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cultura de massa: Bem vindo ao Brasil.

Eu gosto de buscar coisas diferentes, isso inclui pessoas, livros, roupas, lugares, escritos, idéias e blá . Pensou diferente, eu já estive lá. O cotidiano cansa, emburrece.

Ser diferente, a margem da massa também cansa as vezes, mas antes uma borboleta ser criada por uma família de elefantes, do que ser um clip do Pink floyd.

http://www.youtube.com/watch?v=n72QD0L7AKo

Pessoas que viram coisas manipuláveis, sem conceito próprio, cheio de idéias plastificadas, reproduzidas e embaladas a vácuo. Cultura fast food, filmes blockbuster, ideais hollywoodianos e conceitos deturpados.

Odeiam os Argentinos no futebol, mas los hermanos ainda conseguem sobreviver graças a milhões de brasileiros que traçaram Buenos Aires como seu principal destino nas férias?

Incoerente, não? Dizem alguns que se todos vão, eu também tenho que ir.O cú. Afinal de contas, todo mundo toma nele, porque não hei de tomar também? E o cujo ainda insiste com a vendedora dizendo que saiu na revista caras e que está na moda. E a vendedora diz: “ é mesmo senhor, eu li também sobre isso, mas está em falta no momento.

E como a vendedora trabalha em um shopping chique no úúltimo, ela aproveita o seu dia de folga e vai atrás do tal cu que os clientes chiques estam falando. Vai pro baile e para a balada e espalha a ultima novidade para as amigas, até que no fim das contas, o povo está pagando tubos de dinheiro, só para poder experimentar o tal do cu, tão falado.

Enfim, no horário nobre da Globo, a empresa cu produções ilimitadas, divulga a sua campanha publicitária. Se voce ainda não viu, na segunda feira proxima, a foto ai de cima estará na primeira pagina dos jornais, O povo, Zero hora e Extra e nas revistas caras, boa novela, fofocas e fuxicos.E por falar em moda, o que dizer daquelas meias ridículas que as mulheres passaram a usar para irem a academia.

Uma disse: Eu vi aquela atriz da novela usando.

Segundo pesquisas, elas juram de meias unidas que acham lindo e que até transam de meias para não perder o stile. Aquece as canelinhas no verão de 40 graus no Rio. Tudo para perder centímetros, disse uma delas. Herança dos anos 80, saudoso Flash dance. Pergunta uma: de quem é essa musica mesmo?

E a outra diz, está na malhação, menina. Procura no Youtube que com certeza tem.

Cinta liga é démodé, minha gente brasileira, coisa de papai e mamãe. A moda agora é receber o amado de meiões e melões a mostra. Foi daí que a moda “mulheres frutas” surgiu. Criativa essas meninas, não?

Cultura de massa é assim:

Macarrão com carne moída para classes C, D, E e até onde o bolsa família permitir.

Spaghetti a bolonhesa para classe B

E pasta a bolonhese para classe A

No final o que todo mundo quer comer é o famoso PF com uma cerveja gelada assistindo ao show 0800 que a Globo está produzindo na praia de Copacabana..

E um desavisado passou na hora e disse:

Hãããã, O que ??? 0800, to dentro!!!!

5 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário no meu blog.
    Também estou a seguir o teu blog. "Ora pois", gostei no blog, tirando as piadas sobre os portugueses... mas pronto!!!
    Abraços.

    Aaaaah, já me esquecia, amanhã vamos ganhar (ou não!!!) ao Brasil... por 2-0!!!

    ResponderExcluir
  2. FANTASTICO O TEU TEXTO. ADOREI O MODO COMO VOCE CONSEGUE REPRODUZIR AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  3. Rindo muito com a forma que voce descreveu as mulheres que suam meias. Falo a voce que eu fui uma que começou a usar porque todas as meninas da minha academia usavam. Não queria me sentir excluida. Mas depois arrumei uma desculpa para continuar usando. Elas protegem a minha "canelinha" das caneleiras...Agora tenho uma motivo UTIL paa continuar a usar.

    Ahhhhhhhhhh por não ser do Rio de Janeiro, eu bem que queria ficar no meio dos cariocas lindos na praia de Copacabana kkkk

    ResponderExcluir
  4. ahuahuahuahua, nooooooossa, essas meias são tosquérrimas.. Eu lembro quando eu era adolescente, saiu essa mesma moda da 'meia jogador' com sainha colegial.. Eu ia pra danceteria.. TODAS as garotas com as mesmas meias, parecia uniforme ehehehe.. Eu até destoava do meio, achava aquilo ridículo demais.. Mas enfim, o ser humano é isso mesmo, manipulável.. e não é só no Brasil não ehehehe
    []s

    ResponderExcluir
  5. Adorei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Plebe rocks! rs

    ResponderExcluir