Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Diga não a Homofobia

REFLITA A RESPEITO!

Ontem foi dia dos pais. Quantos filhos deixaram de estar ao lado de seus parentes por preconceito idiota. Será que o sofrimento vale? várias foram as vezes que ouvi relatos de pais dizendo que preferiam seus filhos assaltantes a serem gays? Se ignorancia pode ser concretizada, essa é uma de suas formas.
Melhor passar o dia dos pais na prisão, do que ao lado de seu filho(a) que gosta de um igual a si?

Amar e odiar caminham como em pontas opostas de uma mesma vértice, portanto são integrantes de um mesmo sentimento.. O repúdio, ao contrário do que acreditam, não revela meramente um "não aceitar", mas o sinal muito claro de que tal assunto está muito mais perto do que de fato se deseja. O senso comum há tempos já declara: aquele que muito diz não gostar de tal coisa, no fundo deseja e muito...

Pense, reflita, permita-se a introspecção e perceba, sem resistencias, se de fato aquilo que vc tanto tem ogeriza no fundo não é aquilo que vc tanto teme..

Se possivel assine e publique para seus conhecidos..
O mundo precisa de mais amor e menos guerra..
A grama do seu jardim, pode ser tão verde quanto a do seu vizinho.. Olhe para si que as borboletas voltarão para sua casa.


A propósito, não há igreja, pai de santo, pastor, psicóloga, santo , pajé que converta ninguém. Orientação sexual não se muda. Como já dizia freud: O homem é um ser bissexual, portanto, com capacidade plena de desejar ambos os sexos, afinal, homens não amam aos pais e mulheres suas mães? Esse amor não tem cunho sexual, mas vem da mesma fonte de agua, ou seja, da fonte parte a mesma agua para diferentes rios e seus afluentes.A direção que seu desejo vai tomar, compete a outro esquema psiquico bem mais complexo.

Tenho vergonha de ter um conselho de ética tão omisso. Advertir uma profissional que fala tamanha ignorância é o mesmo que ser cúmplice; é dar o aval a tantos outros.. Por atitudes como essas daqueles que competem a fiscalização, temos uma profissão tão prostituída de mapas astrais, florais de bach, hipnose, terapia de vidas passadas e tantas outras práticas que não competem a praxis psi. Cada um no seu tempo e espaço; misturar só em vitamina e nada mais

Campanha contra a homofobia


7 comentários:

  1. E temos que aturar aquela suposta psicóloga que diz "curar gays". Devíamos é pressionar o Conselho de Psicologia para ordenar o impedimento da fulana de exercer a profissão. Brabo.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, o post não tinha "carregado" todo quando eu li. Agora que pude ler o final dele. Também é psicólogo(a), né? Somos dois indignados, então.

    ResponderExcluir
  3. Bem como vc falou: orientação sexual não se muda!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Um dos posts mais comentados do meu blog tem o seguinte título: Sou gay, e agora?
    As buscas do google com essa frase são inúmeras. No post em questão eu digo da minha opinião pessoal. Mas gostaria de comentar seu texto dizendo que é mesmo verdade que ninguém pode mudar uma pessoa. A gente é o que é e ponto.Homofobia é tão ruim quanto qualquer outro tipo de fobia e só trás mal. Tenho um padre na minha paróquia que disse uma vez em um sermão que a igreja precisa aprender urgentemente a abraçar gays pois são uma realidade e não adianta negá-la.Acho que a vida pode ser mais leve, sem precisar oprimir quem quer que seja. Viver e deixar viver, sabe? E quanto a curar gays, fala sério, né? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso é um assunto complicado né...
    Eu concordo plenamente com vc.
    vi um amigo sofrer por isso e é muito triste para os dois lados...
    Parabéns pelo post.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Do que ser gay? Nossa, que coisa feia de se dizer. Acho triste aqueles pais q deserdam o filho, então contanto q ele seja o q quer então continua sendo filho? Filho é filho até morrer.

    Tem meme para você.

    Milhões de beijos!!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS!
    Tô contigo (e com muitos) e não abro!
    Bjs!

    ResponderExcluir