Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

E mais uma vez, onde estão os bons profissionais?


Dias de hipertenso diabético.. sem sal, gordura e um docinho para animar a festa. Como dizem por ai. Jesus acende a luz!!!
Parece brincadeira, mas minha pergunta permanece: Onde estão os bons profissionais desse país?


Sumidaça estava eu, porventura de uma crise de coluna.. A idade chega e junto essas cacurices. Bastou agachar para amarrar o tênis e lá mesmo fiquei, parecendo uma jabuticaba presa no tronco. A coluna travou e só carvalhão para resgatar.
Médico 1: Primeira parada em um hospital para ouvir do médico que tratava-se de um mal jeito e com uma injeção que nem cócegas fez, me despachou para casa.

A noite, a dor foi tamanha que pela primeira vez em sei lá quantos anos de plano de saúde, aqueles R$5 reais que toda vez eu pensava em não pagar mais me serviram para alguma coisa. Trata-se do atendimento domiciliar. E lá vem ambulância com médico para me ajudar a destravar daquela posição ridícula e mais 4 injeções para ao tal “mal jeito”.

Segunda feira , quem disse que levantava da cama. Pelo menos tirei um dia de folga.

E lá começava mais uma peregrinação. E lá fui ao médico 3 que disse não precisar fazer uma ressonância. Ok, afinal ele deve saber mais. Só a radiografia bastava e mais 3 injeções.

Quarta feira a odisséia da lombar permanecia.

Médico 4: O ortopedista que me operou o joelho. E não é que então, depois de 4 medicos, 8 injeções e alguns medicamentos , alguém me pede a ressonância?

Qual é, por acaso os médicos estão comendo algum grandão responsável pelos planos de saúde? Porque eu preciso passar por isso tudo, sentir uma dor dos infernos, para só depois me pedirem o que de fato deveria ser feito no primeiro dia?

Para completar, o meu médico receita um medicamento que eu precisei rodar todas as farmácias do rio de janeiro para encontrar. E isso não é mentira. Fato verídico. E o mais bacana disso tudo é que eu, sem conseguir andar ainda tive que ir na farmácia porque a merda da anvisa não libera entrega de medicamentos controlados em casa. E o cara que é sozinho no mundo? O coitado tem que pedir uma ambulância em casa para levá-lo a farmácia porque ele não consegue sair da cama? Para com isso!!!

Bizarro é o remédio que se mastigado leva a morte e ainda tem "efeito similar" a heroina.. Legalize legal.. Pelo menos vamos ver se esse rombo no orçamento vai fazer efeito conforme a propaganda.


Lembrei muito do ultimo filme do Michael Moore, Sicko, que trata da saúde publica dos EUA. Vocês acham o nosso SUS uma porcaria? Na pratica ele de fato é, mas na teoria é exemplo a ser seguido. Vergonha completa o que os planos americanos fazem , inclusive negando cirurgias a pessoas entre a vida e a morte. Mais irônico do filme são os americanos pedirem assistência medica em Cuba e serem muito bem atendidos. Tapa na cara para o povo que se acha a maior potência mundial e sequer consegue cuidar dos seus.
Fica a dica para quem quiser ver.

SICKO - SOS SAÚDE - EDIÇÃO ESPECIAL - MICHAEL MOORE - Ano: 2008



Nunca vou conceber a idéia de pagar por um serviço onde as pessoas fazem 1/3 do que de fato podem fazer por você.

Site oficial do Michael Moore

5 comentários:

  1. rsrsrs... É cômico, porém, real!

    Mas, o assunto saúde é delicado mesmo.
    Eu tinha um dos melhores convênios de São Paulo (do Brasil, na verdade) e NUNCA usufruía do mesmo. Agora que não tenho, vira e mexe me aparece algo que preciso recorrer a um médico (SUS, claro).

    Até mais, boa sorte aí! he he

    Ótimo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Saúde é bem complicado. Temos que tratar com carinho por isso a importância de bons profissionais.

    Mas uma festa com docinho para diabético só deve ter se esse docinho for diet, rsssss

    Volto amanhã, tão logo cedo der!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Sério q vc tá pensando em ir... Show! Nessas horas que gostaria de morar em cidades grandes e metrópolis!!!heh

    Eu queria tanto ir, mas pensa comigo, eh 80 reais só de show, uns 50 só de passagem até ao show, uns 20 reais pra beber e comer. Uns 20 de emergência. Vai que vai din hein, acho que nem vou não.. Mas vou acompanhar pela tv se houver.
    E depois c me fala como foi!
    he

    ResponderExcluir
  4. Nooossa, que absurdo, li sua peregrinação aos médicos. Hoje em dia eles só querem eliminar os sintomas e pronto, ao invés de tentar eliminar a causa da "doença" não.. eles preferem mascarar os sintomas. Um absurdooo!

    E oh, fiquei chocada com o lance de mastigar o remédio e morrer O_O eu não consigo engolir remédio nennhum, ou seja, morte na certa :)

    bjocasssss :*******

    ResponderExcluir
  5. Vix, nossa saúde tá capengando há tempos. E ter plano de saúde não é garantia de nada não, vira volta escutamos histórias escabrosas (a sua não deixa de ser uma afinal) de 'causos' bizarros.. Dá medo viu..
    Aliás. Nossos papéis são maravilhosos. Nossa Constituição Federal é lindíssima... O regulamento da Previdência social então yuhu!! MAravilhoso!! SUS lindíssimo. Agora, só serve pra limpar a bunda mesmo, pq na real... É tudo ao contrário!

    ResponderExcluir