Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia do Advogado - 11 de Agosto

Admiro muito essa profissão, só não posso dizer o mesmo de alguns que a exercem.
Como se Dr. fosse o prefixo de “acima do bem e do mal”. Seus conhecimento nas leis os tornam soberanos na técnica mas não autoriza a soberania na desigualdade no trato entre os homens. Sua autoridade onipotente, fazem de seus membros pessoas intragáveis e ainda mais se orgulham dessa forma argilosa de ser.






Soberbos intragáveis que se aproveitam de escusas oportunidades para tirarem proveito das situações e como carniças apunhalam aqueles que já desarmados estão. Torcem para desastres ocorrem em suas vidas, afinal, um cartão sacado do bolso é sinal de processo a vista.
Sem delongas, sentencio meu horror em relação a esses que se dizem guardiões das leis. Vexatório para os demais que ainda permanecem lutando contra essa imagem criada ao longo dos tempos.


Oportunistas e mau caráter existem em todas as profissões, embora a contradição entre o correto e errôneo seja mais gritante nessa carreira em que os mocinhos recebem propinas para de diretores, passarem a ser atores de suas próprias novelas.


Como natureza sábia, em um pacote de maças podres, algumas poucas resistem ao mofo impregnado que exala pelos corredores acadêmicos e transpassam a barreira da podridão, ressurgindo como grandes guerreiros em seu próprio território de guerra. Guerrilhar contra os seus, contra o mau caratismo, contra a tramóia; essa passa a ser a função desse, que agora chega em sua casa e com o dever cumprido, deita consciente do trabalho bem feito.


Parabenizo aqueles que dignamente não cedem aos atalhos dessa profissão e que realmente fazem jus a uma carreira que um dia fez uma sociedade se orgulhar.
Em especial, meus parabéns a uma pessoa grandiosa, que batalha diariamente contra essas pessoas, que trava uma luta interna para não perder a fé em dias melhores, que diariamente questiona se ainda vale a pena insistir em uma luta que parece não ter oportunidade para os bons, honestos e que realmente não querem se corromper.
Ainda vivo, porque tenho esperança nesses dias melhores e espero estar viva para te ver desbancando esse monte de juiz safado e corrupto;
Para minha felicidade divido a minha vida, o meu mundo, a minha esperança e entrego todo o meu coração a uma pessoa que carrega na alma o dom de ser Advogado.


Parabéns meu amor!

Força na peruca!

This is my song for you!


A História do Dia do Advogado


A comemoração do Dia do Advogado é uma tradição que remonta ao Primeiro Império no Brasil (1822-1831). Dom Pedro I, que havia proclamado a Independência do Brasil anos antes, queria que o novo país tivesse suas próprias leis.
Em 1824 é redigida a primeira Constituição brasileira. Mas não bastavam leis sem alguém que as executasse. Pensando nisso, o Imperador criou, no dia 11 de agosto de 1827, os dois primeiros cursos de Direito no país. Um foi inaugurado em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e outro em São Paulo.
O respeito pela nova profissão era tão grande que comerciantes e donos de restaurante faziam questão de bancar a conta dos estudantes de Direito nesta data.
Assim, nascia outra tradição: o Dia da Pendura. A cada ano, os futuros advogados enchiam bares e restaurantes para comemorar o seu dia. Deixando os comerciantes mais felizes e mais pobres.


Piadinha de Advogado

Na curva fechada de uma estrada mal iluminada, chocam-se os veículos de um advogado e um médico.

A batida foi leve e o médico pergunta ao advogado se está tudo bem.
O advogado agradece a preocupação e logo chegam à conclusão de que não houve nenhum culpado pela colisão e de que cada um arcará com o seu próprio prejuízo

Enquanto aguardam o guincho, fazem amizade e o advogado oferece ao médico um gole de seu uísque, guardado em uma garrafinha de bolso.
O médico aceita e depois de um bom gole, pergunta: "Estava ótimo. E o amigo, vai tomar um gole também?"
O advogado: "Obrigado, mas só depois que a polícia chegar."



5 comentários:

  1. Assim, eu até que admirava a profissão, até que comecei a trabalhar com o melhor advogado de mato grosso, e junto dele a sua equipe que contem os melhores advogados de mato grosso, quase uns 50.
    depois de um ano trabalhando, não sei se gosto mais de advogados, ô povinho sem carater, hauhsauh sem ofensa aos de boa indole...

    mas eu to garrando um ódio desse povo. asuahsuhaushaushu

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu post....
    Obrigado!
    Muito bom ler isso!
    bjo enorme

    ResponderExcluir
  3. então, vc pediu um link pra me ver cantando...
    mas eu nao tenho em video. até tenho em DVD mas nao na internet...
    mas no meu site tem fotos...
    se quiseres ver acesse www.melker.multiply.com
    lah tem muitas fotos rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. um dia quem sabe, quando eu for famoso rsrsr eu estarei no youtube. mas por enquanto nao estou, mas vou providenciar isso pra muito em breve. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. he, passou o dia deles e nem percebi!
    Só agora que entrei aqui eh que percebi...na verdade tem dia pra tudo né! Dia da secretaria, dia do engenheiro.. e por ai vai..

    Me desculpe, mas qual sua profissão?

    Espero que tudo esteja bem! e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir