Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Globo X Record

Foi dado o inicio para o segundo round entre a familia Marinho e familia Macedo.

Nunca achei que a Globo fosse boa coisa, da mesma forma que não acho o google, o mc´donalds ou qualquer coisa que cresça de forma mega enquanto todos os outros simplesmente desaparecem. Não penso que isso seja fruto de uma mente brilhante com olhar estratégico de negócio e sim de estratégias escusas de mercado. E por falar em google, uma vez conversando com uma pessoa de Ti, com bem mais teorias conspiratórias do que a minha, ele me alertou para o fato de um dia a google estrar em pane e junto nossos dados: recomendação.. jamais confiar a uma empresa todos os seus dados. Seja prudente e distribua a informação entre as concorrentes.

Mas voltando para o que realmente interessa.. Alerta as baixarias da televisão brasileira. Por essas que pagamos por uma tv a cabo. Hoje o site do terra lançou uma enquête com a pergunta: Você está ao lado de quem. Até o momento em que vi, o páreo estava bem apertado e acho que permanecerá assim, afinal de contas, o apoio evangélico a Rede Record é maciço e como Evangélico é igual a barata francesinha, a briga vai ser boa. Sem ofensas, Obvio, mas fato é que assistindo a um filme americano, ao fundo avistava uma baita propaganda da Universal, sem contar que hoje Universal do Reino de Deus é uma empresa planetária.

Antes de pressupor, não sou uma “globeira”, muito pelo contrário, embora assista a emissora e goste de alguns de seus programas. Sempre tive o cuidado de ver porém com uma visão critica sobre aquilo que era falado. Não gosto de JN, tampouco leio o jornal “O globo”. Concordo com a afirmação de que a emissora manipula as informações e fala sobre o que realmente lhe interessa. Pela sua popularidade tem o poder de manipular informações, vide que as pessoas são tendenciosas a ponto de acreditarem e tudo o que vêem, com loucas exceções de senhoras até hoje que acham que o homem não foi a Lua. Será que estão certos e nós somos os cegos da história? Hoje em dia não duvido de nada, mesmo porque isso é muito punk rock.
Quem se interessar pelo assunto, dá um pulinho no site "fraude do Século" Na pagina, tem uma teoria explicando a suposta fraude do homem na lua.

Whatever…
e porque não falar da colaboração da Globo no impeachment de Collor. Não vivi a ditadura, mas tenho a sensação que o Brasil ficou traumatizado depois daqueles anos de horror. Lutaram tanto pelo democracia e quando enfim ela chega mascarada de direitos iguais, o povo adormece e torna-se permissivo a tudo.

Um sopro de esperança ressurge com o movimento dos caras pintadas. Inclusive eu fiz parte dessa baderna, porque sinceramente ia para as manifestações para não ir ao colégio. De manifestação política eu e meus amigos não tínhamos nada. Mas tudo isso teve por de trás muito graúdo, tanto foi que o então líder dos estudantes da UNE, Lindberg Farias (PT), hoje vem a ser o prefeito de Nova Iguaçu, uma cidade do Rio de Janeiro. Faça-me rir de toda essa manipulação política.



Lula também só se elegeu em 2002 porque a Globo quis, porque até então, a Globo era FHC até debaixo dágua. Quem sabe não teve dedo de Duda Mendonça..


Whatever 2
Record também não é nenhuma inocente. Assisti alguns de seus programas, mas sem nunca esquecer quem é seu dono. Quem lê o que escrevo sabe que não trago evangélico, e tenho meus motivos ( link dos posts), mas isso não quer dizer que sou nazista a ponto de radicalizar e não ver nada que diz respeito a emissora, mesmo porque existem profissionais competentes atuando. É importante que tenhamos concorrência, que os atores tenham espaço em outros canais e nisso a Record está de parabéns.



Tamanha ironia foi ontem, no jornal da Record, Ana Paula Padrão, ter que transmitir o barraco da briga. Irônia porque o argumento dela em sair da Globo foi justamente que na concorrente ela teria maior liberdade de atuação.. Faça- me rir novamente, porque esse é o tipo de noticia manipuladora.

Moral da história: Não acredite em tudo o que lê, não leia tudo o que caia em suas mãos.Procure entender, procure investigar e descubra a sua verdade.

Sobre o impeachment
Biografia de Lindenberg

Casos e coisas- Duda Mendonça











Roberto Marinho por Pedro Bial


8 comentários:

  1. O melhor, sabe o que seria? Que as duas emissoras destruissem uma a outra e das cinzas surgisse uma como a Tv Cultura. Dos males, o menor...

    ResponderExcluir
  2. eu consigo viver perfeitamente sem as duas...
    prefiro um bom livro...

    ResponderExcluir
  3. Ei pri. Adooooro as brigas globo versus record, mas acho que a record ainda tem muito o que aprender, né?

    Praticamente voltei. Até postei denovo. Sempre que tiver eu passo aqui, já tava sentindo falta. Beijão, lê.

    ResponderExcluir
  4. A briga vai ser grande e a gente assiste de camarote elas no ringue, hehe já foi dada a largada vamos ver no que que dá, muito bom, visite meu blog ate mais
    Blog Man in the Box

    ResponderExcluir
  5. As duas juntas estão nos proporcionando um debate muito mais interessante; não deixa de ser um presente.
    Sempre que a população civil, potencialmente autônoma, debate, está no lucro!
    Ainda devíamos agradecer às duas!...rsrsrsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu assisti ao "Repórter Record" desse domingo, ta pegando fogo e eu to so no camarote, adorei o post realmente isso é que posso chamar de "primeira mão" parabéns pelo post e vamos assistir a lavação de roupa suja hehe
    Blog Man in the Box

    ResponderExcluir
  7. he, ainda acho que devemos ler de tudo, saber de tudo!! A globo manipulou, mas o caso agora é o seguinte: EDIR MAIS-CEDO ou mais tarde terá que dar explicações a justiça! E a globo não fez nada de mais divulgar, foi 10 minutinho só, mas divulgou... a Revista Veja tb escreveu a respeito e daí... Antes de atacar a Globo, a REcord deveria tomar cuidado pra fazer as coisas certas!

    ResponderExcluir