Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Passividade e Permissividade no cenário das organizações diante de pequenos furtos


Minha indignação ao ser humano nas empresas..
Falando sobre furtos materiais e personais

Minha catarse organizacional está mais aflorada do que nunca. Não consigo conceber a idéia de se trabalhar em um ambiente em que aspectos mínimos de relacionamento não são respeitados.
Como falei anteriormente, em uma ambiente de trabalho, aprendemos a conviver com pessoas de diferentes níveis sócio culturais, interesses, hábitos e costumes, mesmo porque somos obrigados, caso contrário, não iria me submeter a isso. Agora, falta de caráter é outra história, existe em qualquer classe social, independente de raça, credo e nível educacional.

FURTO:QUANDO SE PEGA ALGO DE OUTREM SEM O USO DA FORÇA, COM A CONSCIENCIA DE FICAR PARA SI.

ROUBO:QUANDO SE PEGA ALGO DE OUTREM COM USO DA FORÇA

Como uma pessoa tem a audácia de furtar dentro do ambiente de trabalho. Isso é o fim. Mas pior do que isso, são aqueles que fazem da omissão a cumplicidade a esse crime.
Divido espaço com pessoas que educacionalmente não possuem menos que o nível superior, chegando ao Pós Doc no exterior. Isso tem haver com nivel social? Claro que não. São pessoas com hábitos para lá de escusos dos quais eu repudio. Não falo somente de furto a objetos, mas de furto a comida e de tapeware.

Que mundo é esse em que pessoas que ganham verdadeiras fortunas assaltam as geladeiras para roubar comida alheia???

Nem estou falando dos anéis e celulares esquecidos no banheiro que em questões de minutos são surrupiados.
Sei que aqui não é o único lugar. Ouço histórias das mais variadas e me pergunto e questiono aos meus colegas de profissão. O que fazer nessas situações. Somos impedidos por uma legislação de colocar câmeras em determinados lugares e de fazer de seu uso algo anônimo. Mas não há campanhas, avisos, cartazes e ameaças que contenham o impulso cleptomaníaco e sádico dessas pessoas.

O que fazer quando a violência organizacional é tratada passionalmente? Adotar a política do “deixa quieto” é a maior agressão a vitima e fazemos nada mais do que reproduzir a conformidade da atualidade diante de um assalto, afinal de contas, a recomendação não é sempre não reagir a um assalto??? Que espécie de mundo é esse em que somos agredidos e nada podemos fazer?? Um dia eu acreditei que o bem venceria o mal. Lembro da canção do desenho He-man que tanto eu cantava “ o bem vence o mal”

recordando....

É engraçado mesmo, mas quem no fundo não tem a esperança disso ser verdade?

Para tudo! Porque temos que nos conformar com tantas injustiças a nossa volta. Eu não ganho periculosidade e tão pouco insalubridade,mas deveria, afinal de contas, haja capacidade psíquica para aturar tamanhas agressões sem ter armas para se defender.

Chega disso!!! Jamais irei me acostumar com a permissividade e passividade do ser humano. Além de ser roubado em pleno ambiente de trabalho, ainda escutar piadinhas das pessoas, do tipo “ quem mandou trazer comida gostosa”; Quem mandou comprar celular bom, “ quem mandou voce vir trabalhar com anel de ouro”… Como assim? Será que meus conceitos são deturpados, mas aonde estão os direitos de ir e vir, o respeito das pessoas?

E daí? Se a pessoa quiser trazer para comer caviar no trabalho e vestir-se de ouro?? Ninguém tem o direito de tirar isso dela.
Menos inveja e mais amor do mundo.

Cansei de ser um adulto civilizado e social.

ISSO NÃO É UM FURTO, É ROUBO MESMO!


Procurando livros para colocar aqui sobre "como ser feliz", me dei conta de que,de acordo com o grau de felicidade que vc queira, é possivel comprá-la por R$8,00 ou em até R$40,00. E o melhor, vc pode pagar em suaves parcelas e receber sua felicidade de uma unica vez!!!
Que maravailha!!

Estou falando desse link de Auto-Ajuda que trata da comparação de livros do genero.



6 comentários:

  1. Nosss... eu entrei totalmente dentre de você lendo uma coisa dessas. Eu tb fui do tipo que cresci acreditando que o bem venceria o mal!
    Eu acho o cúmulo empresas fazerem o "deixa quieto" ou operação "Abafa". O mais correto seria pelo menos colocarem a boca no trombone: Revelarem provas dos acusados até mesmo por circuito de tv.

    Queremos Justiça! Roubar é um desrespeito!

    ResponderExcluir
  2. Dá pra ver que vc é uma pessoa do Bem. Quero muito sua amizade!

    ResponderExcluir
  3. Já escutei as piadinhas que vc mencionou. Na hora eu estava com tanta raiva que dei um empurrão na pessoa que ela voou longe!

    Eu não tenho nível superior (quero ter um dia), mas sei que sou um cara do bem. Ultimamente grau de estudo não significa muita coisa. Depende muito do ambiente no qual vc cresce.

    Marco Damaceno

    ResponderExcluir
  4. Como bem falou o Marco ai em cima! Depende mais do ambiente, se as pessoas favorecem um valor ético sobre as coisas, sem as conformidades!! Mesmo assim, o brio é capaz de superar o meio!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o MJ pode ter tido filho mesmo sendo gay! Vamos esperar o DNA né... tomara que lancem na imprensa!
    Tenha uma ótima quinta!

    ResponderExcluir
  6. Ah sim querida, realmente quem ama animais não abandona. No filme, o mocinho tá desacordado quando o levam de avião. Quando acorda ele fica mal por não ter os filhos com ele. É uma linda saga baseado em fatos reais, onde ele faz de tudo para conseguir os nenéins de volta. Você devia ver, vai amar os cachorrinhos. Dá vontade de agarrar e dormir junto. A parte especial é quando eles dormem, kkkkkkkkkk. Eles enfiam as cabecinhas no meio da neve, muito fofo. Assiste vai :)

    Milhões de beijos!!

    ResponderExcluir