Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Velocidade de conexão da Internet


Artigo sobre velocidade da internet e site para verificar a velocidade de sua Net

Se tem uma coisa que me tira do eixo de equilíbrio é Internet lenta. É de uma banalização essa historia dos provedores dizerem que os acessos são muitos e que estamos em um horário de pico e isso basta para eles justificarem a lentidão no sistema.

Então fica combinado, quando eu não receber meu salário em dia, quando estiver endividada, falarei para a empresa que o mercado está saturado de profissionais e que não posso reclamar muito porque senão serei demitida , portanto, tenho que aceitar a situação e aguardar pacientemente. Não é a mesma coisa, fala ai ANATEL!!!??

Não sei aonde dizem que é um contrato bilateral se sempre o fornecedor fica com a melhor fatia. Compramos um serviço de 1 gb sabendo que jamais teremos de fato o que contratamos e o pior…Achamos normal.. Não quero nem entrar no mérito de que eu pago pelo serviço enquanto uns e outros recebem de graça do governo ou roubam o serviço e por isso pagamos tão alto..

Não, Não é Normal!! Chega desse ostracismo de esperar que um super man chegue para nos salvarmos dos maus prestadores de serviços. Eu não tenho nada haver com o custo dos equipamentos. Se pago por ele, tenho o direito de te-lo.

Uma das razões para essa marmotagem é que um provedor nunca compra a capacidade de transmissão de dados igual ao número de seus usuários multiplicado pela velocidade de acesso de cada um.

Assim, se um provedor tiver 1 milhão de usuários com conexão de 1Mbps, ele não irá comprar um canal de transmissão de 1Tbs (um terabit por segundo), o que equivale a multiplicar 1 milhão vezes 1Mbps. No lugar disso, ele faz algumas contas usando estatísticas de utilização dos clientes e estuda o perfil de uso da rede para dimensioná-la, pois dificilmente todo mundo fica conectado ao mesmo tempo usando toda a velocidade contratada.
Além do que pagamos 43,6% de impostos. Isso quer dizer que para eles terem lucro tem que nos sacanear. Isso é certo?

Se tiver curiosidade, aquí estão os links de alguns serviços que mapeiam a velocidade de sua Net.

- www.speedtest.net/
- www.digitallanding.com/high-speed-internet/article_display.cfm/article_id/4458
- http://internet-speed-test.broadbandinfo.com
- www.digitallanding.com/high-speed-internet/article_display.cfm/article_id/4458
- www.bandwidthplace.com

Um comentário:

  1. he, nao gosto de Casseta e Planeta tb!
    Nem de pegadinha do faustão! na verdade, é muito repititivo

    Todavia de vez em qdo rir não faz mal! Como te falei o ser humano tem um lado sádico que precisa ser pelo menos saudável! Se vc reprimir pode ser pior!
    Vou ter que discordar de certa parte: vexamar não é preconceito, mas está ligado... tem gente que confunde as duas coisas, qdo algúem é vexamado, não está sofrendo preconceito, pelo menos não é o ato de vexamar que fará o preconceito. Preconceito é apenas o fato de ser pré-julgado. Vexame pode ser a consequência verdadeira ou não!

    Vejo seu lado bom de não querer o mal de ninguém e isso é muito bom. Te admiro de montão, mas não podemos chegar no caso extremo. Temos sim que ter boa intenção em tudo!

    Bjoo, querida, tenha um ótimo dia!
    Vou testar a velocidade da minha internet!

    ResponderExcluir