Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia Mundial de combate a homofobia


Poucos sabem, mas hoje é dia mundial de combate a homofobia.O 17 de Maio foi escolhido para este jornada (International Day Against Homophobia, em inglês, conhecido com a sigla IDAHO), porque foi nesta data que a OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou a homossexualidade da lista das doenças mentais. Precisaria disso se as pessoas tivessem minimamente respeito pelos outros? Como não é o caso, hoje é dia de manifestações contra o absurdo de agredir gays, contra a hipocrisia de não aprovar definitivamente o casamento, de pedir para que gays tenham os mesmos direitos que qualquer outra pessoa e para mostrar a sociedade que todos são iguais independente da pessoa que você põe na sua cama.
Não adianta tentar calar a boca dessas pessoas e fingir que elas não existem porque elas estão ai, no seu trabalho, no restaurante que você freqüenta, na padaria, no supermercado, nos esportes,na justiça, na policia, no hospital, nas forças armadas; são pessoas que trabalham, estudam, cumprem seus deveres como cidadãos e a única coisa que querem é o respeito , dignidade e que seus direitos sejam legitimados.

Definitivamente gostaria que esses ignorantes preconceituosos permitissem que a luz da sabedoria penetrasse por suas mentes e entendessem que ser homossexual não é escolha é orientação, portanto, filhos, sobrinhos e adjacências podem vir a ser, afinal de contas, um gay é oriundo de uma estrutura familiar hetero ou ninguém percebeu isso antes? Ser gay em uma sociedade cega é tão difícil quanto ser cego em um pais que ignora seus deficientes.

Proibir, não legitimar, agredir, nada disso fará com que você deixe de conviver com um gay; Por mais que a violência física, moral e psíquica seja intensa, eles ainda continuaram salvando suas vidas, sendo seu chefe, os alimentando, zelando por sua segurança, cuidando de seus filhos, tratando de seus problemas, dentre outras mil coisas.

Quando você aponta 1 dedo para um gay, você está apontando mais 4 para você e dizendo para si mesmo o quanto a sua fragilidade perante esse assunto é tênue, só você não percebe isso.


Leia também:

Eventos marcam o dia mundial de combate a homofobia no Rio

Homofobia sem fonteiras


Livros gays

CRONICAS DE UM GAY ASSUMIDO












PAPAI,MAMÃE, EU SOU GAY ( Esse é para dar de presente)











KAMA SUTRA GAY












RIO DIFERENTE: RIO GAY










COMO AGARRAR UM MARIDO: VERSÃO GAY





5 comentários:

  1. Você novamente mostrou sua maestria com relação ao tema! Fico absurdamente contente das suas palavras! Parabéns!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ae, não sou gay, mas acho o maior esculaxo o que neguinho faz com os mulekes..ontem no profissão reporter o muleke se matou por isso..
    nada haver..respeito os caras..afinal de contas, quero mesmo que tenha muito homem gay no mundo porque assim sobra mulher..kkkkkkkk mas tomara q as mulheres q sobrem não resolvam virar lesbicas..kkkk dai vou ter que virar pansexual..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Já dizia Herbert Daniel: ..."Não é possível falar de democracia quando ela acaba na hora de ir para a cama"..., ao que acrescento : não dá para falar de democracia quando ela acaba na hora de olhar que adulto algum outro adulto prefere levar para a cama, e fazer julgamentos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que a christina escreveu..
    Deixa as pessoas dormirem com quem quiser..Nao sou eu que vou fazer mesmo..entao que se dane!!Não pertubo ninguem e tb nao quero ser perturbado.

    ResponderExcluir