Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cronica do cotidiano - A musica evangelica que virou pagode

Situações inusitadas acontecem diariamente em nossas vidas, mas ultimamente algumas vêem tomando destaque. Hoje ouço o seguinte comentário: “as pessoas perderam o respeito. Até pagode fizeram de uma musica de igreja”. Imediatamente meu filtro sensorial me alertou sobre a informação e questionei. Mas que música? A musica tal, do cantor tal. E digo com toda a certeza que pudesse encontrar naquele momento: Não, nunca ouvi falar.E quase que atropelando minha fala, soltam: Mas como não?! Toca em todos os locais!!! Meus caros, não nos locais por onde ando e muito menos nas rádios que escuto.
Simplesmente naquele momento me viram como a refugiada de uma ilha preste a desembarcar em terra firme. Eu estou ótima, obrigada e adoro ser a mais nova refugiada da ilha.

Essas situações usualmente acontecem comigo. Não compactuo da cultura do povão, estilo Funk, 98 fm, popuzuda, mulher pomar, pagodinho meia boca, Nativa Fm, Luciana Gimenez e a lista cresce. Uma questão de gosto e quem sabe, bom senso. Cada um com seu cada qual e cada qual com seu cada quem.


Mas então, fui conferir que tal musica é essa que está nas paradas de sucesso da Saara ( maior centro popular aquí do Rio).


Meu povo, detesto esses grupinhos de pagode que agora resolveram tirar o bigodinho loiro e o blondor do cabelo e contratar um personal style, mas não mudaram absolutamente nada; continuam exibindo seus cordões imensos com pingentes piores ainda. Pagode não é samba e ponto final. Mil vezes uma “rave” de 48 horas na quadra da escola ouvindo samba de raiz a 10 minutos com essa galera de pandeiro na mão.


Amigos para sempre mas sempre com gostos a parte.


A tal musica:

Faz um milagre em mim versão do Pique novo




5 comentários:

  1. muito legal essa esquete, to assistindo e rindo mt ahahahah

    fazer pagode, ouvir e gostar, devia ser crime. consumo de drogas.

    ResponderExcluir
  2. Pri, amei teu texto, tá bárbaro!
    Parabéns! Hilário!
    To fora de cultura povao!

    ResponderExcluir
  3. eu acho que o belo também tem pagode de deus :D
    ele acha que engana ¬¬ aquele cabelo oxigenado.

    ResponderExcluir
  4. o problema ke o povo e ipocrita a letra da musica e muito e lava a pessoas ke talvel se ela fosse catanda somente nas igrejas ninguen iria escutala ..... discriminação e matto ... comedias ...

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou contra essa mistura, mas levando em consideração que é o unico meio de entrar em certos lugares, é valido

    ResponderExcluir