Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Tediosa é a arte de tediar"




Falemos sobre o tédio. Curioso como nunca nada satisfaz o ser humano.. quando trabalhamos muito sonhamos com um feriado no meio da semana, ficar de pernas para o ar, não fazer nada, somente levantamento de controle remoto. O tempo não perdoa, ele te suga e confronta com a realidade que já foi , que você espera e que quer ter, mas quando ela não aparece nem sequer por uma fresta, o tedioso repentino aparece. O que antes era branco, enegrece, o que era harmonia vira o caldeirão do inferno e o que dizer dos já turbulentos barulhos diários...

esses se transformam em monstros que atormentam a mente. Palavras se perdem na mente da mesma forma que aparecem.. já foi e você ainda ali, deitado olhando para o teto. Aquela idéia magnífica que vai salvar o planeta no mesmo minuto se torna a idéia mais estúpida que um ser humano poderia ter tido. Olhar pela janela parece ser a última carta da manga, mas as pessoas estão tão longe e com tanta pressa que mal da para reparar em suas roupas e o que levam. Talvez por suas mentes estejam passando as mesmas palavras estúpidas. O cara de terno está com cara de quem foi demitido e a mulher com sacolas na mão com trejeitos de uma esquizofrênica. Os carros passam tão rápido. Será que alguém ali dentro quer se sentar na calçada ? As idéias voltam. O olhar de cima do prédio aflora as idéias. Uma pomba passa e para no parapeito da janela. Fica ali como quem não quer nada. Pelo menos ela está ali, do lado de fora... sorte a dela. Deve pensar o mesmo de nós. O calor é tamanho que uma cena curiosa chama a atenção...pássaros bicam o vidro da janela como em uma tentativa de fugir do calor. As pessoas lá embaixo continuam suas vidas e cada um que cuide da sua, afinal de contas cada qual com o seu cada qual.

2 comentários:

  1. bem, acabei de criar meu blog, se vc quiser interagir, trocar idéia é uma ótima forma de visualizar a vida num formato propício à reflexões (positivistas ou não)
    ângulos são acaso, mera posições :}
    aparece! Tédio é um pouco involuntário, ou é uma atitude pessimista?

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que seja uma atitude pessimista, talvez involuntário seja a resposta, mas a saida ai sim, pode ser pessimista. Boa questão!

    ResponderExcluir