Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A ditadura da beleza

Na última quarta feira, o Programa saia justa tratou em um de seus temas sobre a indústria da pornografia. Mulheres supostamente perfeitas dão o ar da graça nas telinhas fazendo o povo delirar. Verdadeiros mulherões que parecem ter saído de um programa de computador. Os olhos agradecem, mas isso tudo é real ou é um desejo implantado pela industria da publicidade?
Veja as fotos das celebridades antes e depois.



Não se trata somente de filmes pornôs , mas das revistas, que usam e abusam de photo shop e das próprias protagonista que se submetem a escravidão de clinicas de estética e plástica. Na minha humilde opinião, mulherão não é aquela beldade com centímetros desenhados no lugar certo e rosto perfeitamente simétrico. Mulherão é a minha mãe, minha avó e provavelmente tantas Donas Graças e Marias que acordam quando todo mundo está dormindo, trabalham o dia inteiro e só dormem quando a família inteira já está alimentada e satisfeita e ainda assim, interrompem o sono para ver se todos estão bem. Elas não são as mulheres de capa de revista, mas bem que mereciam porque tem muito mais conteúdo a oferecer do que a nova dieta do momento. Mas já que o povo gosta da artificialidade à realidade, vamos usar o jargão que gosto tanto:

“ não existe mulher feia, existe mulher pobre”. E não é que isso é a pura verdade? Só é feio quem gosta ou que não pode mudar, seja por grana ou por outro motivo. O dinheiro não compra tudo, mas bem que compra uma plástica, um botox, limpex, escovex, etc. E estão mais do que certas! Viva os cirurgiões plásticos, photoshopistas, cabeleireiros e esteticistas. Apoio a campanha e que viva a tecnologia! Mas o que não apoio de forma nenhuma é a ditadura da moda, a escravidão aos parâmetros do perfeito, porque meus caros, a perfeição não existe.

Mulherão, sim é aquele que está do seu lado.

Vamos as melhorias através das plasticas e derivados, mas sem antes falar de um livro:
Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar
Veja mais






Quem diria que Nicole tem esse miojo na cabeça e o nariz?Dinheiro bem gasto!




Que baita queima filme para sarah.. Olha o modelito..rss Nariz de novo


O que o salário da Globo não faz..Essa dai acho que mudou a alma!!!




Outra mulher - Carla Perez versão "nen da laje" Carla Pereza versão "mulher eu pegava".

 Essa foto é muito boa..

E vamos ao povo sem maquiagem. Obra prima dos maquiadores.

Barbra se salva, porque não precisa de beleza para sobreviver, porque se precisasse..



A idade chega até para as "pseudo perfeitas"

Diva forever, Bonita ou não



Pois é, mas ai começa a ditadura da perfeição e o que era para ser bonito, transforma-se em um clube dos horrores


Priscila Presley parace uma mumia
Mickey Rourke. 

Mediante colaboração de leitores, atualizo o motivo pelo qual Mickey ficou nesse estado. Por ser um amante do boxe,  em 1991 após protagonizar Homeboy, decidiu se tornar um boxeador profissional. Lutou oito lutas, entre 1991 e 1994, tendo obtido seis vitórias e dois empates.
Apesar de não ter perdido nenhuma luta, em sua breve carreira, Rourke acumulou muitas lesões, que acabaram desfigurando seu rosto,  que o levou  a recorrer a cirurgias plásticas para reconstruir sua face. O resultado foi esse:
 






Beyonce com a bainha aparecendo Pobre Mag, até trabalhos está perdendo




Mais uma da Mag com Goldie Hawn..Não me conformo com issoA criatura quis dar uma de Angelina
 
Michela Romanini Sem antes e depois



Agora o assunto é sério e não merece zoação. O que as pessoas não fazem em prol de uma ditadura da beleza. Fiquei chocada ao ver esse vídeo. Essa pessoa, tristemente e até mesmo engenuinamente, aplicou óleo de cozinha em seu rosto para tentar obter o mesmo efeito de um silicone. Olhe o que aconteceu.







Como fico triste  vendo isso. Fico cada dia mais pensando em determinadas coisas, como por exemplo, porque os negros e descendentes, com sua cultura afro tão bonita, querem a todo custo se embranquecer? Digo com isso que é tão bonito quando uma pessoa assume o seu cabelo e brinca com ele. Já ouvi de amigos que eu falo isso porque meu cabelo é liso verdadeiro, mas não é não. Acho que se tivesse o cabelo afro assumiria sem problemas ele. É tão belo uma mulher composta e assumida de suas raizes. Mas o que todas querem é esticar o cabelo. Gente, isso nada mais é do que artificial e nitidamente faz parte de uma ditadura da beleza! Hoje em dia existem tantos recursos para o cabelo ficar bonito, mas não, as mulheres insistem em fazer as inúmeras escovas por ai, mas não tem jeito, sua essencia a cada mês aparece e confesso que acho muito feio. Peguei o exemplo da Tais Araujo, que fica muito mais bonita com seu cabelo natural do que esticado. Pelo amor, cada cultura tem sua beleza e a negra não é diferente! Pena que muitas fazem questão de negar.





Mais imagino que podem estar pensando, que Tais tem recursos para tratar e por isso o cabelo dela fica bonito. Não é não. Vou dar uma dica de um blog de uma amiga . Se você quiser é só fazer! Segue o blog- EU SOU CRESPA. Minha amiga é um exemplo clássico de muitas brasileiras. Mãe negra, pai branco. Nasceu branca com o cabelo crespo e se assumiu lindamente. Fica a dica!



13 comentários:

  1. Isso não é triste? Jamais faria plastica na minha vida, pois aceito a passagem dos anos com toda dignidade. Eu sou um mulherao a moda antiga ( como vc fala) pois vivo, penso e respiro pra minha familia e nao pra chorar por uma rugas e cabelos brancos que aparecem a cada dia. O que me preocupa francamente é Alzhaimer,demencia, cancer, osteoporoses e outros premios que vem com a velhice.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que nojo!!! Sério, não tinha visto seu post estava planejando aquele faz tempo e recolhendo fotos. O Mickey Rourke e a Meg Ryan foram de longe os piores. Não sei como, imitar o lábio gordão da Jolie q até acho tão feio.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. fiquei espantada qundo vi a... que horror sem maquilhagem!
    LOL

    ResponderExcluir
  4. elas erão bonitas hoje estão uns monstros bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo nossa q desperdicio,mulheres e homens q ja tinham beleza natural...o q a midia ñ faz...e pena

      Excluir
  5. Cara, adorei seu blog... muita informação e zoação... vc eh foda

    ResponderExcluir
  6. Nossa,parabéns ao(s) editor(s) do site!Amei o texto,muuuuito bem escrito,de fato...uma matéria perfeita!São pensamentos deste tipo que mudam a nossa sociedade.Valeu mesmo pela oportunidade,me ajudou muito!!!Bjssss...

    ResponderExcluir
  7. Vlw gente pelos elogios. Não deixem de ler o resto do blog

    ResponderExcluir
  8. O Mickey Rourke não fez plástica por causa da idade, leiam a história dele.
    fora isso o artigo é maneiro, curti, adoro terror kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anonimo, não consegui encontrar o motivo das cirurgias plasticas dele. Se souber, contruibua como post e coloque aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Fonte:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mickey_Rourke

    "Carreira no boxe
    Antes de interromper sua carreira artística, Rourke já havia dado indícios de que não havia abandonado por completo sua antiga paixão pelo boxe, quando, em 1988, escreveu e protagonizou Homeboy (br: Chance de Vencer).
    Em 1991, portanto, três anos após o lançamento de Homeboy, Rourke enfim decidiu tentar se tornar um boxeador profissional. Lutou oito lutas, entre 1991 e 1994, tendo obtido seis vitórias e dois empates.
    Apesar de não ter perdido nenhuma luta, em sua breve carreira, Rourke acumulou muitas lesões, que acabaram desfigurando seu rosto, o que levou-o a recorrer a cirurgias plásticas para reconstruir sua face."

    Adoro este ator e sempre estou lendo sobre ele
    Espero que este artigo ajude

    bj

    ResponderExcluir
  11. Vlw! Vou incluir no post! Obrigada pela colaboração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, adoro ele, mas a verdade seja dita, ficou feinho né kkkkkkkkkkkk mas pra mim ele ainda é lindão (pasme rsrs) e ótimo ator

      bj
      Ciça Trajano

      Excluir