Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gentileza e Egoísmo

Gostaria de falar duas coisas aparentemente diferentes, porém com significantes iguais.
Conhecem o filme “"Minha vida de cachorro"?A história de Hachiko, um cachorro japonês que espera pelo dono, na estação de trem, por mais de 10 anos após a sua morte.

Não se trata de um filme sobre cachorro, mas sobre amor, companheirismo e dedicação.
Chegamos ao ponto. Descobri hoje que aqui no Rio de Janeiro, temos o nosso Hachiko, aqui chamado de branquinho.


O fato não é para vanglorização, mas para demonstrar que Hachiko não era uma exceção. Acho que talvez não seja regra, mas certo de que pelo menos os animais ainda não foram sucumbidos por esse vírus mundial do egoísmo. Isso só reforça a eterna discussão filosófica entre gentileza e egoísmo.

Hã.. acho que a palavra GENTILEZA está em modinha... Tem um povo por ai que fez moda de uma das frases do Sr. Gentileza – Gentileza, gera gentileza”




Parágrafo da crônica da época.

“Gentileza gera gentileza”, o título da coluna, foi tomado emprestado dele, o próprio Gentileza. Se você não o conhece, vá atrás de sua história. Garanto, vai ganhar o dia. Eu mesma, na minha ignorância, só sabia que Gentileza havia sido um poeta das ruas que escrevia pelas pilastras do Rio de Janeiro, um pouco maluco, meio folclórico, um tanto extraordinário. E que um dia foi tema de uma música de Marisa Monte. Era bem mais do que isso, descobri. Gentileza foi um grande homem, com um grande legado e uma grande vida.

Mas voltando aos trabalhos...
Queria mostrar o trabalho do Daniel do BBB 11. Não gosta dele? E daí!!!! Não se trata da translouca bicha que Daniel mostrou ser, mas da pessoa que Daniel é.
Trabalho lindo que é realizado em seu asilo.
Branquinho, Daniel, Hachiko e você que também dedica parte do seu tempo para ajudar uma outra pessoa com alguma necessidade. Algo em comum?

Gentileza e Egoísmo.... ainda uma discussão sem fim


História de Branquinho/; http://www.anda.jor.br/2011/04/06/cao-espera-pelo-tutor-ha-cinco-anos-na-porta-de-hospital-do-rj/

Asilo de Daniel: http://www.casadoamor.org/

Crônica revista época : Paragrafo da crônica da época. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI96818-15230,00-GENTILEZA+GERA+GENTILEZA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário