Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal 7 x Coreia 0



Fantastico esse placar de Portugal contra a coréia.
Parabéns meus patricios!!!!

Estou no trabalho sem poder assistir, só acompanhando pela transamérica, mas não é a mesma coisa... Daí minha mãe fica me ligando para ir me atualizando...No primeiro gol ela me liga chorando, no segundo berrando , no terceiro já estava sem voz e depois ela desistiu.. perdeu a graça e ela só ria... mas completou dizendo que era melhor que Portugal ficasse em segundo lugar no grupo.

Meu avo contava uma história que na Copa de 66, na Inglaterra,quando Portugal eliminou o Brasil na copa do Mundo, o Rio de Janeiro virou um campo de Guerra. Os ignorantes dos brasileiros queriam bater nos portugueses. Muitos estabelecimentos cujos donos eram portugueses foram depredados. Os portugueses residentes aqui eram agredidos verbalmente e fisicamente. Meu avo foi um que teve o butequim destruido e minha mãe também era constantemente rechaçada. Vizinhos queriam invadir as casas dos portugues,.Por isso ela disse que era melhor o segundo lugar do grupo.

Contra ignorantes não há dialogo. Acho mesmo que as coisas por aqui não mudaram muita coisa.

Pois então, os gajos fizeram o que o Brasil não teve competência para fazer tanto contra a própria Coréia como contra a costa do Marfim.

Futiba para golear tinha de sobra, mas percebo que o time fica em um oba oba e não passa a levar o jogo mais a serio, desperdiçando as chances mais surreais que até a mãe do thadeu schmidt faria.


Fico feliz por Portugal ter se encontrado. Sem pretensões de grandes vitórias, mas um quarto lugar não seria de todo ruim, mesmo porque, e citando o Roger do Ultraje a Rigor,Essa copa de 2010 está mais para carnaval: Cheio de peladas e poucos destaques.


Vamos mandar esse povo da costa do marfim de volta para onde jamais deveriam ter saido.... Se aquilo é futebol, eu tenho uma medalha de penta campeã. afffffff...


Leia também:

Maior goleada das copas: Hungria 10 x El salvador 1

Maiores goleadas em copa do mundo

3 comentários:

  1. Poxa, infelizmente não pude assistir... Mas falaram que o jogo foi ótimo!
    Quanto aos ignoratnes, infelizmente brasileiro é assim. Quebra tudo só em jogo de futebol, mas na hora de quebrar tudo em cima dos políticos, ahhh que nada.. ''se tivesse lá faria a mesma coisa''.. Ui!
    Bjs
    PS: Curti o novo layout :D

    ResponderExcluir
  2. Também não assisti, estava na aula.
    Acredito em uma boa Copa para Portugal, principalmente pelo ataque rápido que tem.

    http://analisefc.blogspot.com/
    Pra quem ama futebol!

    ResponderExcluir
  3. bOA sorte para voces amanha,mas o que quero mesmo é que Portugal perca kkkkkkkkkk
    Sou sincera

    ResponderExcluir