Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2010

GUERRA SANTA VEM AI, LÁ,RA,LÁ,RA,LÁ, RA...


Isso aqui anda meio abandonado e andei pensando.. já que ninguém me escuta, pelo menos aqui eu posso falar, quem sabe um dia alguém vai ler isso aqui e refletir a respeito.

Ando pensando em um assunto que a muito me atormenta, mas que agora ganha força total em meus pensamentos.

Já repararam como as igrejas evangélicas crescem como capim em terreno abandonado? E é mais ou menos por ai... Tem muita gente que é literalmente um terreno abandonado e por esse estado são muito suscetíveis. Nomeio nossa era de século do desamparo. A tecnologia veio e com ela os relacionamentos interpessoais decaíram, viram démodé..

É um tal de você entrar em transportes públicos e ver o povo com fone de ouvido, lendo qualquer coisa, mexendo no celular. Tudo menos olhando para a sua cara, falando do frio intenso, do calor insuportável, da chuva de cai lá fora, do governo de merda que temos..sei lá, qualquer coisa, menos olhar para o seu próprio umbigo...

E olha que sou daquelas que não dá trela para conversa mole de estranhos, mas no fundo no fundo, sinto falta dessas épocas, principalmente quando não tinha que dividir a atenção de ninguém com aquele celular que toca em horas bem desagradáveis.. Tipo o que ocorreu comigo no feriado...

Estava eu muito bem em casa quando senti que minha pressão estava subindo e meu corpo todo formigava.... virei para o maridão e falei que estava indo para o hospital.. ele então me acompanhou e no meio da consulta de emergência, sai ele porque o celular não parava de tocar.. faça-me o favor!!! Isso é hora para telefone tocar, ou melhor, isso é hora para alguém atender o celular..como se não me bastasse, estava eu lá, entregue as carniceiras das enfermeiras e ele não parava de mandar mensagem de texto.Obvio que tomou um chamadão do tipo: vem cá, tu veio para me acompanhar ou para ficar no celular???


Mas voltando ao assunto das igrejas....

Puramente teoria minha, mas frente a um desamparo, seja lá de que ordem for, as pessoas estão cada vez mais se refugiando nas bíblias, como se o desamparo de suas vidas pudesse ser explicado por ordem divina, como se a vida delas estivesse daquela forma porque em algum momento não estava na trilha certa, como se estivessem longe de Deus e por isso estivessem pagando um preço. Pois é, acredito cada vez mais nisso.. É claro que quem passa por essa situação afirma veementemente que sou uma herege e que vou arder no poço do inferno. Ah, gente, e quer saber, não vou arder nada porque se é que Deus existe, porque ele então me deu o dom de pensar e ter senso critico?? Afinal, não foi ele que nos criou???

Não acredito nessa história de diabo.. a começar pelo fato, se é que é verdade, de que ele foi um anjo com desejos humanos...Ué, não somos humanos??

Sem debater ideologias, o que quero falar é que estou assustada com tantas pessoas que estão enveredando por esse caminho... Se você quer se tornar religiosa isso é problema seu, mas precisa ficar alienada?? O que percebo é que as pessoas ficam segregadas no seu próprio mundinho religioso. Passam a detestar tudo aquilo que um dia cultuaram para adquirir novos hábitos e gostos, principalmente musicais!!! Como assim um dia gosto de rock e no outro acordo odiando isso e amando musica gospel??!!! A-LI-E-NA-ÇÃO!!! FALTA DE PERSONALIDADE!!!

Quer mais... então, se você fuma, bebe, gosta de sair com os amigos, fode, ou seja, VIVE, quer dizer que você não presta.. Ah, sim, tudo bem, fuder o inimigo e depois ORAR, é maneiro, é digno???? Porque me desculpem, mas o que vejo é isso...

Pessoas são mau caráter independentes da sua religião, mas porque será que 99% daqueles que se dizem “irmãos”, sacaneam gratuitamente as pessoas.. Não digo 100% porque tenho amigos que são evangélicos e não se tornaram andrógenos e tampouco mudaram de personalidade... Claro, pararam de beber e fumar, mas não deixaram de ser o que são e muito menos ficam pregando 24 horas do dia, falando o quando amam Deus, etc.. etc... Ah, sim, e nem fazem da musica gospel a sua oração diária...

Essa questão do fumo e da bebida eu não falo nada, mesmo porque a doutrina espírita incorpora isso também em seus fieis.. acho também que o budismo...mas vamos lá.. QUE DIABOS É ISSO DE SACANEAR OS OUTROS??
Já falei aqui da tal musica que fiquei horrorizada quando ouvi... Uma tal de “pisa no inimigo que Deus vai de salvar” O QUE É ISSO MINHA GENTE BRASILEIRA??!!! Isso deveria ser proibido!!!

Então quer dizer o que? Significa que aqueles que não compartilham do mesmo “ideal de vida” são seus inimigos e por isso tu tem que ser um grandessíssimo hijo de una puta??!!!

Irmãos oremos, vivamos e sejamos felizes com as diferenças, ou o que querem é uma guerra santa? Porque se não perceberam é para isso que estamos caminhando....e PODE CONTAR COMIGO NA FORÇA DE RESISTENCIA.. E VIVA SARAH O´CONNER!!!!

Pessoas que não toleram as diferenças, Planalto central impregnado desse povo, Igrejas que se proliferam, povinho desamparado, miolos do tamanho de ervilha ..bla, bla, bla...

Deixa eu parar por aqui que já falei demais ... Minha pressão já ta subindo e o que não preciso é parar a essa hora em um hospital.

Depois continuo falando mais sobre isso porque já está mais do que tarde e preciso dormir.

QUEM ACHAR ISSO PERTINENTE, TEM MAIS COISAS MINHAS AI ( VEM SE SALVAR, IRMÃO)


Leitura:
Guerra Santa

A culpa é de Lutero!!!

Um comentário:

  1. Olha, hoje em dia quando alguém diz que é de igreja, sinceramente.. eu saio correndo.. Pq as pessoas que mais tentaram me ferrar foram exatamente essas 'carolas'' .. Tô fora!
    Eu acho um horror essas pessoas que acham que a bíblia é amuleto da sorte. Ou pior, ficam culpando o diabo por tudo de ruim que acontece.. Affff.. Bitolação completa. E sabe o que é pior disso tudo? A maioria das pessoas que nos condenam pelo nosso estilo de vida fazem tudo escondido... Fim de carreira total. ehehehe

    ResponderExcluir