Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Parada Gay do Rio: Afinal, o que estão comemorando?

Quem acompanha o blog sabe o quanto me manifesto e luto por causas. Duas delas tem espaço fixo aqui: Adoção de animais e projeto de lei contra a Homofobia.

Ontem foi dia da Parada gay do Rio. Por seu glamour, tal qual em São Paulo, por sua imensidão, a Parada já entrou no calendário festivo da cidade.

Eduardo Paz, Sergio Cabral, firulas e paetes,MAS PARA QUE MESMO ESTAMOS AQUI???

O primeiro caminhão de som que tem o compromisso de abrir a parada de levar as autoridades e de divulgar o tema do ano é completamente abafado pelo som dos outros que estremecem os vidros dos prédios da Atlantica e que já foi motivo de muita discussão judicial. É o momento das boates da cidade levarem seus carros para a avenida, lotados de go go boys e mulheres lindas para fazer seu merchan. Ao som dos top 10, a galera embaixo da bandeira promove a queimação de filme geral. Legal, dorgas tem em todo o lugar, mas galera, não é o momento para isso!!!!

Copa torna-se uma boate gay ao ar livre. Sinto que é o momento que as pessoas ali presentes sentem um gozo inenarrável de esfregar a sua cidadania na cara daqueles que insistem em velar. Como se dissessem: Agora esse é o nosso momento e vc´s teem que nos engolir.

Torço para que um dia esses organizadores entendam que a parada não tem que ser uma grande festa enquanto muitos gays e lésbicas são rechaçados e mortos, enquanto o projeto de lei não for aprovado, enquanto ainda gays forem expulsos de ambientes só porque se beijaram, porque ainda pessoas são demitidas de seus empregos por preconceito, porque ainda os colégios expulsam seus alunos porque tem pais gays, porque ainda as pessoas não teem respaldo juridico para adoção, porque ainda praticamente todos os estados não permitem que uma criança seja registrada com 2 pais ou 2 mães, porque ainda não se pode casar, porque ainda não se pode colocar o companheiro(a) como dependente, etc, etc, etc... gente a lista é imensa!!!! Pensem em todos os direitos que o hetero tem e reduza isso a 1%.

Porque todos estão felizes? Porque essa celebração se não há nada para celebrar?

Não se contentem com poucos. Não é porque um casal gay aparece na novela que temos que comemorar, porque até 2009 TODOS OS BEIJOS HOMOSSEXUAIS FORAM VETADOS... E ainda se matam lésbicas bem sucedidas na novela, porque Lésbica ainda é aquela que se veste como homem e Gay aquele afetado.

A sociedade ainda não engole que o aparente sujeito acima de qualquer suspeita pode ser sim aquele que rebola no queijo a noite, na surdina.

Triste, muito triste.

Voltarei a participar da Parada o dia em que o Brasil for um pais evoluido o suficiente para que membros da sociedade como policiais, bombeiros, militares, jogadores de futebol, atletas em geral,senhoras de idade, pais e mães de familia puderem colocar seu carão ali na Parada e terem a tranquilidade de que no dia seguinte não serão demitidos de seus empregos,não tomarão pau ao sairem de casa e tão pouco verão seus filhos chorarem porque foram humilhados e discriminados por terem pais homossexuais.

Espero que esse dia chegue.

Chega de hipocrisia ridicula!!!!

Beijem muito na rua, andem de mãos dados, apresentem seus parceiros aos amigos,a familia, vivam!!!!

Se a única forma de existencia for através da força por visibilidade, que seja, mas sem esquecer o real motivo disso tudo e acima de tudo lutar pelos direitos iguais todos os dias do ano e de sua existencia.

Eu e você podemos não ver essa evolução, mas façamos por um mundo melhor com menos preconceito




Jornal o Dia: Casal acusa seguranças da Le boy de preconceito

2 comentários:

  1. Falou e disse!!!!!!!!!!!!!

    Gostaria de um dia poder publicar isso sem ser anonimo e dizer aos 7 ventos que sou GAY E SOU FELIZ! E DAI??

    ResponderExcluir
  2. é a velha política do pão e circo. Fazem a parada, mas os direitos continuam sendo negados.. triste.. muito triste..

    ResponderExcluir