Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2009

Até onde vai o limite da sua fé?O desrespeito evangélico em um batizado católico


A frase - Até onde vai a sua fé, retrata a perplexidade em relação a falta de respeito de uns evangélicos em desrespeitar a vontade dos que não compartilham do mesmo credo.

Respeito voce desde que me respeite. Algum problema nisso ou qual parte não foi entendida?
Mas, nunca, jamais em tempo algum, seja com uma ou com 100 pessoas, eu jamais fui respeitada pela minhas idéias, maneira de ser, ideologia, crença, credo por qualquer evangélico que tenha se aproximado ou que um dia tenha convivido comigo.
Sempre com péssimos habitos de achar que sua ideologia era a correta e quem não a seguisse era filho do demo ou não iria para o reino do ceu. E quem disse que quero ir? Essa falta de senso de que o seu espaço termina quando começa o meu foi o inicio do fim de qualquer tentativa de contato com essas pessoas.

Posso até ter amigos por aqui que fazem parte dessa mesma ideologia. Respeito voce e quero que me respeite, a começar por esse post.
Tenho sim, dois amigos que são e que sabem, muito bem obrigada, respeitar minhas idéias e não entram nessa historia de querer converter o outro. Nossa amizade vai muito bem obrigada. Cada um no seu devido quadrado e sejamos felizes.

Mas, infelizmente a grande maioria não é assim. Quem dá o direito deles de vir tomar partido da minha vida, de ficar invadindo o meu espaço pregando salmos sem a minha autorização. Quando eu rebato com uma frase dura, eu sou a mau educada? Esqueceram de ver o proprio umbigo antes de apontar o dedo?

O mais curioso disso é que por diversas vezes e em diferentes circuitos de convivencia, já vivenciem situações em que as pessoas pregam uma coisa e fazem justo o contrário disso. Será porque se julgam braço direito de cristo e por isso nada vai acontecer? Ah, sim, foi a musica que disse que voce pode pisar na cabeça do inimigo e Jesus irá perdoar. Não conheçe, então veja


Então quer dizer que quem quer que não compartilhe da mesma religião é inimigo e por isso tem que ser abatido. Ser cristão não é fazer mau aos outros, não é impor suas idéias. Os pastores deveriam ensinar isso e não ficar estimulando o odio entre as religiões. Vamos ser justos, mas já ouviram relatos de padres, pai de santo, monges,rabinos ou bruxos insitando o ódio entre as religiões ou incentivando seus suditos a converterem seus amigos e familiares? Não, isso não existe em outras religiões. Porque justo os evangélicos se acham no direito de começar com essa guerrilha? Paz na terra e aqui tem espaço para todos os crédulos.

Já repararam que grande parte dessas pessoas, são ex de tudo? É ex- traficante, ex- bandido, ex- prostituta, ex- drogalino, ex- macumbeiro, ex- gay. É a igreja dos "ex".E continuam... foi jesus que me salvou e vai salvar voce. Ah, eu não preciso de salvação, quem precisa é voce que está completamente adoecido e não consegue ver um palmo a sua frente. Tudo que torna o homem escravo de suas idéias é uma forma de adoecimento psiquico. No mesmo patamar, estão as pessoas fanáticas por um cantor e apedrejam o rival com a mesma veemencia que amam o seu. Estão também as as pessoas que agridem e matam os adversários de torcidas rivais, estão os racistas que matam negros por diversão, e por ai vai. Tudo que causa um cabresto psicológico é patologico, mas obviamente para quem sofre, o errado é sempre o outro.

Que péssima mania que teêm de ficar pregando por onde quer que passam. Quando botei um desses para correr de um onibus, muitos me apoiaram, mas outros fizeram pouco caso. Ok, então que paguem minha passagem, porque não sou obrigada a ficar ouvindo aos berros uma pessoa gritar no meu ouvido na volta para casa. Poderia ser a Madonna, que adoro. Não interessa. Não paguei uma passagem para ficar com uma pessoa gritando e sim para chegar em casa. Eu duvido que essas pessoas gostariam de entrar em um onibus, depois de um dia de trabalho e ficar ouvido um ponto de macumba.. Ah, esse dia eu queria estar presente para ver. O seu espaço termina quando o meu começa. Isso também deveria fazer parte dos cultos religiosos.

Para meu espanto, essa semana me deparei com um outdoor que divulgava um briquedo religioso para crianças. Ia até postar isso aqui, mas esqueci do fato e como nada é por acaso, hoje fui a um batizado e adivinhe só o que a criança, filha de pais católicos, batizada nesse dia presente em igreja católica ganhou?? dois brinquedo desses. Essa pessoa abriu o presente e fez questão de mostrar o que se tratava, completando com a frase: Isso é para a sua menina sempre andar com Jesus e não ir para o mal caminho. Com Jesus ele estará salva de todas essas pessoas, apontando para os convidados.Foi mais ou menos isso que pude absorver naquele momento em que estava ao lado da mãe e vendo tudo aquilo

STOP!!! Era só o que me faltava. Isso é o cúmulo da falta de respeito e senso. Como assim, voce vai a um batizado católico, sabendo de tudo isso e oferenda a criança um brinquedo evangélico??? Meu deus, é muita falta de respeito e uma afronta absurda. É extrapolar todos os limites de convivencia. Um gesto desse merece troco e foi isso que a pessoa teve. Foi posta no seu lugar com honras mais do que merecida pelo pai da criança; Com tres vezes mais classe do que estou tendo aqui, ele fez um discurso digno de ser gravado e posto aqui, junto com minha catarse.
Os brinquedos: Uma boneca Segundo o site
" COLEÇÃO MENINAS VIRTUOSAS

Esta é uma nova e exclusiva coleção baseada no ensinamento bíblico de Pv. 31. As bonecas da coleção Meninas Virtuosas foram projetadas como uma alternativa cristã às bonecas existentes no mercado, e para encorajar às meninas a serem virtuosas, conforme os ensinamentos bíblicos."



E um Urso que canta uma musica chamada "jesus me ama"



Para quem quiser ver o site está aqui Brinquedos de Fé

Pensa que a tal pessoa se conteve? Não, ele não se conteve na hora de cortar o bolo com uma hóstia decorada e como um judas ao lado de jesus, ele e a mulher puxaram um musica evangélica.

Ao lado do padre me posicionei e desci o meu terço, catatonica com a situação. E o padre me acalmando disse: minha filha, essas pessoas não mercem nossa raiva. Posicionando sua mão sobre o meu peito, continuou. Acalme seu coração, porque o que querem é que Deus se afaste de voce. E realmente Deus iria se afastar de mim quando subitamente saiu de minha boca um: RESPEITE A FAMILIA! Silencio... E todos como ovelhas em um rebanho tomaram a iniciativa de pegar o casal e afastar da mesa.

Não os vi mais. O pai, completamente atordoado com a situação, foi para fora do recinto e de nervoso começou a chorar. Obviamente queria socar aquelas pessoas que não tiveram o minimo respeito a sitação. O que eles queriam com isso? Desestruturar uma familia que só queria comemorar o batismo de sua primeira filha. Queriam tentar impor sua maneira de ser ha umas 50 pessoas. Achavam que seriam aceitos pela falta de educação que fizeram? Se suas carnes arderam ao entrar em uma capela católica, que não fossem. Agora, estragar uma data tão importante assim por mero capricho é muita audácia. Seria pouco se fossem escorraçados de lá e lavados em praça publica.


Depois vim a saber que tratava-se de um coroa de alto escalão, amigo do avô da criança. Depois a minha champa e meu cigarro que são coisas do diabo, mas estragar a festa de pessoas inocentes e desrespeitar a etiqueta social até o limite do odio de um ser, não é coisa de gente ruim.Ok, então, significa que os conceitos estão muito deturpados.


O meu canhão, hoje está apontado para os evangélicos porque minha capacidade de entendimento já extrapolou,mas isso se estende a qualquer religião. É também exaustivo aquela pessoa que é espirita , ficar justificando todas as mazelas da sua vida e da vida alheia, dizendo que está devendo ao santo. Isso perturba qualquer um.

Deixem um dia suas bengalas espirituais de lado e assumam seus erros, falhas, tropeços e mazelas. O santo, jesus, buda, preto velho ou quem quer que seja, não tem nada haver com isso!!! Cada um é responsável por seus atos. Se vai pagar aqui ou na outra encarnação isso compete a cada um. Todos sabem de seus riscos e portanto, não é um nem outro que vai dizer o que é certo ou errado.

Jargão muito conhecido e pouco empregado:

Religião é igual a futebol e politica. Cada um tem o seu e não se fala mais nisso.

Respeite a opinião do outro e seja feliz a sua maneira. Não será o padre, o pastor o pai de santo, o monge ou qualquer entidade em nome de Jesus que pode dizer o que é certo ou não. Use a cabeça e tenha auto critica e veja o que serve ou não para voce ou será que o ser humano virou robô e o que é bom para um será bom para todos.

Alguém por um acaso estava presente na hora da redação da biblia. Alguém por acaso foi amigo intimo de Lutero, Jesus, buda, moises, etc? Acho que não... Então, por gentileza, vamos ser conscientes e criticos na hora de jogar palavras ao vento, na hora de apontar o dedo para o outro, na hora de dizer que vc é o detentor da verdade suprema, porque a verdade ninguém nunca saberá. Se briga de crédulo fosse válida os paises islamicos estariam muito bem obrigada.

Se Eu gosto do preto e voce do branco,nunca poderemos ser amigos, com a condição de voce respeitar as minhas escolhas?


O Guia Completo das religiões do mundo


8 comentários:

  1. Cara, eu penso exatamente como vc.
    E o pior disso tudo é que se fazemos algo contra isso, nós é que somos os maus educados!!!
    Complicado isso!!!
    Te apóio completamente!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. hehe
    igreja dos eX! é verdade, só não tem x-men, o tudo é tudo Ex, ex-drogado, ex-prostituta, ex trafica....hehe

    Na verdade eu já fui evangélico e prefiro bem mais que a católica pq é bem mais moderna. Por incrivel que pareça a doutrina evangélica é muito mais flexível, é como se fosse um vírus em mutação. Vc pode escolher a igreja que quiser!Tem pra todos os gostos! E graça a essa versatilidade toda é que temos uma católica cada vez menos impositiva, já que essa tb teve que mudar pcausa da concorrência desde a Reforma protestante!

    Nas igrejas evangélicas, como foram mudando muito (um foi fundando uma aqui, outro foi fundando outra lá) vc pode encontrar igrejas que quebram santos ou até mesmo as que não ligam pra fé do outro e ainda poe tb um crucifixo na torre da igreja! Vc pode encontrar igrejas que pode dançar em casamentos (lembro do video que vi) e outra que vc precisa demonstrar respeito com silêncio!

    Vou ler mais e escrevo!

    ResponderExcluir
  3. he,
    eu vi o video agora
    e posso dizer que isso demonstra uma atitude arcaica dos povos antigos de combater pra conquistar! Essa é uma visão totalmente antiquada no mundo diplomático e democrático que vivemos! Enquanto existir esse fundamentalismo teremos guerras e desrespeito!

    Ótimo post! Parabéns!
    bjos bjo

    ResponderExcluir
  4. tá brincando?? agora eles vão fazer a lavagem nas crianças para crescerem direitinhas mesmo...ou não atrasarem os pagamentos...

    depois q conheci um crente q tava fumando e bebendo na balada, ah! e rindo q ninguém da igreja tava lá por isso ele podia fazer, não boto mais fé nesse povo não

    putz, fiquei com raiva disso aí, acho um absurdo. principalmente porque tem muita gente boa e com a tal boa fé no meio disso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esta frase:
    "Tudo que causa um cabresto psicológico é patologico"...
    É isso aí mesmo...
    Desce a lenha...
    E para, né? Até parece que se a Madonna estive no onibus gritando "Só Jesus liberta...Eu te amo e Jesus tb", vc ficaria irritada...Fala sério...rs...Brincadeirinha...
    Mandou bem no post.
    Eta gentalha.

    ResponderExcluir
  6. concordo descordando...
    detalhes e ideias diferentes...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a sua razão que as igrejas evangélicas insistem em dizer que suas igrejas são as verdadeiras, que nelas e somente nelas voce encontrará Deus e que a catolica ou qualquer uma que se pareça com a católica eherrada.
    Acho que cada um precisa ter seu modo de pensar e seguir seu coração.

    e discordo da religião em sí!
    fui religioso por muito tempo e me frustrei muito enquanto "Cristão"
    hoje, nao sigo religião alguma, apenas os designos do meu coração e sabe? to muito bem.
    Problemas sempre teremos, mas problemas relacionados a religião nunca mais tive. :)

    ResponderExcluir
  8. Excelente relato da realidade intolerante e dodói que estamos vivendo.
    Pontuemos que é uma característica das pentecostais; não do Protestantismo.
    Lamentável e perigoso.
    É preciso estar atento e forte; se possível, ateu e forte...
    Bjs!

    ResponderExcluir