Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Origem do Dia dos Namorados - Valentine´s day




História do dia dos namorados e sugestões para os solteirões

Como pouco se cria e grande parte se copia, o Dia dos Namorados não poderia ser diferente.
Já notaram que durante todo o ano, com curtos intervalos de meses, sempre existe uma data especial que te obriga a presentear alguém? Pois então, tudo culpa da Casta dos Comerciantes que de bobo não teem nada e com o Valentines day ou dia dos namorados, não poderia ser diferente.


Valentine, ou Bispo Valentine foi um padre que desafiou o Imperador Claudius II ao burlar a regra de celebrar novos casamentos, porque o então Imperador achava que homem casado significava menos um soldado. Não entendi a coerência, mas prossigamos....
Preso, valentine começou a se corresponder com uma moçoila cega e vésperas de ser executado, curou a cegueira de sua amada. Na Europa e nos States, dia 14 de Fevereiro ficou conhecido como Valentine´s day,pois foi o dia da execução do Bispo apaixonado.

No Brasil essa data não colou, só não entendo porque, já que nós éramos, ou será que ainda somos, macacos de firula de nossos hermanos americanos. A história é confusa como tudo por aqui.

Uns dizem que foi em 1950 com publicitário João Dória que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor e escolheu a data de 12 de Junho para induzir os corações apaixonados a presentearem seus amores. Outros afirmam que tem haver com o dia de Santo Antonio, 13 de Junho, pois esse foi um Santo que pregava a união familiar. Uma outra versão diz que surgiu depois de uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948.

Seja lá o que for, dia 12 de Junho está ai e provavelmente seremos escravos dessa data por longos anos. Fico com a versão do publicitário, porque acho mesmo que isso tem dedo dessa casta de comerciantes.

Acho todas essas datas comemorativas muito cruéis. Ficar o mês inteiro vendo comerciais de gente se beijando é um porre, principalmente se você está sozinho por falta de escolha. O pior desse ano é que o dia vai cair em uma sexta feira! Para quem está sozinho, sair amanhã vai ser um tiro na cabeça! Ficar vendo aquele monte de buquês de flores nas mesas, jantares românticos... Ou leva na esportiva... Junto um monte de solteirões e sai para zoar com a cara dos encoleirados curtindo sua solteirice e ainda tirando onda..rss Melhor do que ficar em casa curtindo uma dor de cotovelo. Uma outra solução que vi no Sex in the city e achei ótima: Fazer uma festa e cada convidado levar um acompanhante que não sente a menor atração ou um ex. O objetivo? O lixo de um pode ser o luxo de outro. Achei ótima!!!

Chega de falar muito. Então, amanhã, para os corações desacompanhados nada de ficar em casa curtindo uma foça. Saia com os amigos como se fosse um outro dia qualquer, porque é.
Para os enamorados, já que pega mal não comprar um agradinho,faça um charme e compre nem que seja um vasinho de planta com uma cartinha.
Esse ano, eu fiquei em uma tremenda dúvida do que comprar. Para falar a verdade, há 10 anos nunca sei...rsss
Então, resolvi inovar..vamos ver no que vai dar...rss
Bom dia dos Namorados ou dia dos desesperados para todos.


Não sabe o que dar de presente? Veja sugestões
Mix Brasil- Outras sugestões
Quer fazer uma presença? Olha essas sugestões

6 comentários:

  1. Eu nao gosto de um dia específico para as coisas, prefiro que seje mais natural agente gostar do pai, da mãe , da namorada...

    ótimo feriadão

    ResponderExcluir
  2. he, O dia frio faz com que os namorados fiquem mais próximos. Hoje foi um ótimo dia pra quem tinha namorado/a!

    ResponderExcluir
  3. Fiz questão de vir de novo aqui, já que vc sempre tem mantido sua presença lá - o que gosto! Eu desejo pra vc muito sucesso com suas idéias. Já li muito post ótimo aqui!
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. O Sou Blogueiro tem razão. Mas é bom ter dias especiais para darmos mais valor no que temos, a tendência é sempre esquecer.

    Bom, sem ressaca por não ter bebido álcool, rs. Espero que seu dia tenha sido bom.

    Linkei o blog, pensei que já tivesse feito isso.

    Rs...Abs

    ResponderExcluir
  5. Rs...Eu bebia antigamente, era bem forte. Hoje em dia deve fazer bem mais de um ano, se beber dá dor de cabeça.

    Foi você que fez a promoção com a blogueira do Exoticlic? Adoro ela, muito bacana a promoção.

    Abraços e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  6. oee :D
    é o leandro do guri albino,
    tenho um papo sério pra levar contigo ;)

    qual seu nome? tanta conversa e nem sei, só ra saber do que chamar ;x...

    hein, eu to pensando em fazer outro blog, já que o guri não me convem mais, o nome... as coisas mudaram e eu pensei em fazer outro blog, só de crônicas humoristicas, aquelas sarcásticas, tipo da cola e da lei de murphy... e, humildemente eu estou aqui, te convidando pra participar disso :D o nome deve ficar SEM AFAZIA, e só pra lembrar, não precisaria deixar o caricaturas, que eu adoro ;x

    pensa e me responde no guri, saudações, leandro :D

    ResponderExcluir