Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pesquisa confirma: Teclar em excesso pode ser prejudicial a sua saúde

Peça fundamental no dia-a-dia de muita gente o computador tornou-se indispensável seja no trabalho ou em casa. Com o uso diário é comum o acúmulo de sujeira no teclado, no mouse e no monitor que sempre ficam para limpar depois. Mas, o que muitos não sabem é o essas sujeiras podem ser mais perigosas do que aparentam. Um estudo divulgado pela revista britânica Which? Computing revelou que alguns teclados têm mais bactérias do que o assento de uma privada.É isso mesmo!! Imagina, meter seus belos dedos no tampo do vaso sanitário de seu trabalho.. Eca!!
Mas então, essa pesquisa é do ano passado, mas sempre acho bom relembrar..estou sensibilizada com essa onda de Febre suina.
Foram analisados 33 teclados de um mesmo escritório, quatro foram avaliados com grandes possibilidades de por em risco à saúde dos usuários. Um deles apresentou cinco vezes mais germes do que o assento da privada do banheiro do escritório. Por ordem do microbiologista que participou do estudo o teclado foi retirado do local para ser limpo.

Peter Wilson, microbiologista do University College London Hospital, afirma, em entrevista à BBC Brasil, que maus hábitos, como não lavar as mãos depois de ir ao banheiro e comer na mesa de trabalho podem contribuir para o acúmulo de sujeira no teclado. Compartilhar um teclado no escritório também pode causar transmissão de doenças entre os empregados.

Portanto, caros leitores e amigos, ou limpem seus teclados ou usem camisinhas nos dedos.

4 comentários:

  1. Prefiro limpar meu teclado, nao sei aonde arruma camisinha de dedo..auauauauauau
    A tirinha foi ótima.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de virar o teclado e tinha mesmo um monte de unha, fio de cabelo, pedaço de pao, Meu Deus, terei que limpálo.
    Fico feliz de ter gostado do post referenciando seu blog, e da indicação ao selo!
    Tenha uma ótima terça!

    ResponderExcluir
  3. Só uma coisa a dizer...MEDO!

    ResponderExcluir